top of page

A implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de aprendizagem da matemática


545_leonardo_rcmos
.pdf
Download PDF • 295KB

A implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de

aprendizagem da matemática


RESUMO

A utilização de jogos como ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem da

matemática tem sido amplamente estudada no campo da educação. Os jogos podem

ser uma maneira divertida e eficaz de ensinar conceitos matemáticos, pois permitem

que os alunos aprendam de maneira mais lúdica e interativa. Além disso, os jogos

podem ajudar a desenvolver habilidades como pensamento lógico, resolução de

problemas e trabalho em equipe. Vários estudos mostraram que o uso de jogos em

sala de aula pode melhorar o desempenho matemático dos alunos e aumentar sua

motivação e interesse pelo assunto. No entanto, é preciso ressaltar que os jogos

devem ser escolhidos criteriosamente e adequados ao nível de desenvolvimento dos

alunos e aos objetivos pedagógicos. Nesse sentido, a implementação de jogos como

ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem em matemática pode ser uma

estratégia eficaz que pode tornar o ensino mais envolvente e eficiente, ajudando a

desenvolver alunos mais preparados e engajados na disciplina.


Autor: Leonardo de Oliveira Luna


FOI ACEITO PELA RCMOS – REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR O SABER, ISSN. 2675-9128, PARA PUBLICAÇÃO, ano III, v.3, ed. 1, jan./ jul. 2023. DOI: 10.51473/ed.al.v3i1.545 (PORTUGUÊS). VERSÕES EM: ESPANHOL e INGLÊS.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page