A implantação de jogos como ferramenta de facilitação do processo de
aprendizagem da matemática
RESUMO
A utilização de jogos como ferramenta para facilitar o processo de aprendizagem da
matemática tem sido amplamente estudada no campo da educação. Os jogos podem
ser uma maneira divertida e eficaz de ensinar conceitos matemáticos, pois permitem
que os alunos aprendam de maneira mais lúdica e interativa. Além disso, os jogos
podem ajudar a desenvolver habilidades como pensamento lógico, resolução de
problemas e trabalho em equipe. Vários estudos mostraram que o uso de jogos em
sala de aula pode melhorar o desempenho matemático dos alunos e aumentar sua
motivação e interesse pelo assunto. No entanto, é preciso ressaltar que os jogos
devem ser escolhidos criteriosamente e adequados ao nível de desenvolvimento dos
alunos e aos objetivos pedagógicos. Nesse sentido, a implementação de jogos como
ferramenta facilitadora do processo de aprendizagem em matemática pode ser uma
estratégia eficaz que pode tornar o ensino mais envolvente e eficiente, ajudando a
desenvolver alunos mais preparados e engajados na disciplina.
Autor: Leonardo de Oliveira Luna
FOI ACEITO PELA RCMOS – REVISTA CIENTÍFICA MULTIDISCIPLINAR O SABER, ISSN. 2675-9128, PARA PUBLICAÇÃO, ano III, v.3, ed. 1, jan./ jul. 2023. DOI: 10.51473/ed.al.v3i1.545 (PORTUGUÊS). VERSÕES EM: ESPANHOL e INGLÊS.
Kommentarer