top of page

Cosmética funcional (insumo nanobiotecnológico®)


Artigo_RCMOS_Revista_CientificaFabiola797
.pdf
Download PDF • 333KB

Ano III, v.3, ed. 2, set./ dez. 2023. DOI: 10.51473/ed.al.v3i2.797 | submissão: 14/12/2023 | aceito: 16/12/2023 | publicação: 18/12/2023


Cosmética funcional (insumo nanobiotecnológico®)


Fabíola Ornellas de Araújo

USP (Universidade de São Paulo, Brasil) e UC (Universidade de Coimbra)

Introdução (Adaptação de Araújo, 2023ª, b).


Os consumidores querem direcionar os benefícios que vêm da natureza, entre outros meios de conhecimento, para suas famílias. Eles estão procurando associar o custo do produto cosmético acabado ao benefício que ele traz à saúde do corpo humano.

Essa pesquisa é uma continuidade dos estudos da cientista Araújo, que utilizou o insumo nanobiotecnológico patenteado (Araújo & Giudici, 2018), o qual foi utilizado na formulação natural (Spray revigorante nanobiotecnológico de algas para o corpo), por conseguinte descrita no capítulo.

Contudo, esse insumo completamente natural e inovador poderá ser empregado em inúmeras formulações farmacêuticas. Na patente há as descrições pormenorizadas sobre essa inovação. E em relação, aos consumidores contemporâneos, há a consciência para usarem insumos farmacêuticos mais naturais, sustentáveis e saudáveis, essa atitude está cada vez mais crescente. Por isso que tem aumentado à busca por produtos naturais, veganos, e/ ou orgânicos.

Esses consumidores atuais querem direcionar os benefícios que vêm da natureza, entre outros meios de conhecimento, para suas famílias. Eles estão buscando associar o custo do produto cosmético acabado (formulação farmacêutica cosmética à venda para os consumidores) com o benefício que esse traz para a saúde do corpo humano. Com isso, essa pesquisa é uma continuação dos estudos da cientista Araújo, a qual utilizou o insumo nanobiotecnológico patenteado (Araújo & Giudici, 2018), que foi inserido na formulação natural (Spray revigorante nanobiotecnológico de algas para o corpo).

Dessa forma, o uso de insumos nanobiotecnológicos naturais é essencial para a saúde humana e o meio ambiente. Essa pesquisa é de fundamental importância, dada a atual consciência dos consumidores vigentes. Por isso, tem havido uma demanda crescente por formulações farmacêuticas mais biocompatíveis com o corpo, as quais possuem em seus rótulos descrições, tais como, nenhuma agressão à natureza (meio ambiente) e nenhum teste realizado em animais (Araújo & Giudici, 2018).

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page