EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
SPECIAL EDUCATION FROM THE PERSPECTIVE OF INCLUSIVE EDUCATION
Luciangela Mendes Eduardo
Submetido em: 24/04/2023
Aprovado em: 24/04/2023
Publicado em: 25/04/2023
DOI: 10.51473/ed.al.v3i1.511
RESUMO
Este estudo buscou aprofundar conhecimento, através de levantamento bibliográfico, apresentar aspectos de relevância para o tema escolhido e estabelecer o conceito da história da educação especial, objetivando interligar com a educação especial inclusiva em uma visão histórico-cultural. Evidencia-se que a inclusão ou a exclusão das pessoas com deficiência estão intimamente ligadas às questões culturais.
Palavras-chave: educação; ensino; inclusão; metodologia.
ABSTRACT
This study sought to deepen knowledge, through a bibliographical survey, to present aspects of relevance to the chosen theme and to establish the concept of the history of special education, aiming to interconnect with inclusive special education in a historical-cultural vision. It is evident that the inclusion or exclusion of people with disabilities are closely linked to cultural issues.
Keywords: education; teaching; inclusion; methodology.
コメント