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Marmita fit, a escolha prática e saudável


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Marmita fit, a escolha prática e saudável

Fit lunch box, the practical and healthy choice


Cristina Laranjeira

Geisse Martins



Submetido em: 31/03/2023

Aprovado em: 01/03/2023

Publicado em: 04/04/2023

DOI: 10.51473/rcmos.v2i2.501


Resumo

A população brasileira de obesos com idade superior a 20 anos mais que dobrou no período entre 2003 e 2019, aumentando o risco de doenças cardiovasculares. Os hábitos alimentares inadequados dos pais podem ocasionar obesidade nos filhos. As mulheres obesas sofrem discriminação para conseguir emprego e ganham menos que as mulheres magras. A obesidade é uma epidemia e pode ocasionar diversos tipos de câncer, sendo que o da mama é um dos mais difíceis de ser tratado pelos efeitos do sobrepeso. As pessoas utilizam a comida como forma compensatória de reduzir a ansiedade, levando ao sobrepeso e obesidade. O apoio dos médicos, da família, dos amigos e das empresas pode contribuir para a redução da obesidade. Para as empresas, o investimento em comida saudável resultará em funcionários mais engajados e com menos absenteísmo e problemas de saúde. A demanda por marmitas fit cresceu nos últimos dois anos pela praticidade e pode ser uma alternativa viável, principalmente, para contribuir para as mudanças de hábitos das pessoas acima do peso e para as mulheres com jornada dupla, tendo que trabalhar, cuidar dos filhos e lidar com as tarefas domésticas, dentre elas, limpar e cozinhar. Para o sucesso nas vendas da comida saudável é recomendável a divulgação em locais frequentados por pessoas preocupadas com a saúde e a estética (academias, clínicas de estética, salões de beleza etc.) mas, sobretudo, nas redes sociais e nos canais de relacionamento. A presente pesquisa deste paper utilizou como metodologia uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa.

Palavras-chave: Obesidade. Praticidade. Saúde. Tecnologia. Clientes.

Abstract

The Brazilian population of obese people over 20 years of age more than doubled in the period between 2003 and 2019, increasing the risk of cardiovascular diseases. Inadequate eating habits of parents can lead to obesity in children. Obese women suffer discrimination to get a job and earn less than thin women. Obesity is an epidemic and can cause several types of cancer, and breast cancer is one of the most difficult to treat due to the effects of overweight. People use food as a compensatory way to reduce anxiety, leading to overweight and obesity. The support of doctors, family, friends and companies can contribute to the reduction of obesity. For companies, investing in healthy food will result in more engaged employees and less absenteeism and health problems. The demand for fit lunchboxes has grown in the last two years due to its practicality and can be a viable alternative, mainly to contribute to changes in the habits of overweight people and women with double shifts, having to work, take care of children and deal with the household chores, including cleaning and cooking. For successful sales of healthy food, it is recommended to advertise in places frequented by people concerned with health and aesthetics (gyms, aesthetic clinics, beauty salons, etc.) but mainly on social networks and relationship channels. The present research of this paper used as methodology a bibliographic review with a qualitative approach.

Keywords: Obesity. Practicality. Health. Technology. Customers.


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