top of page

Preparação do pedagogo para o ensino da matemática no ensino Fundamental I



Preparação do pedagogo para o ensino da matemática no ensino Fundamental I

Preparation pedagogues for the teaching of mathematics in elementary school I


Adão Gomes de Souza


Submetido em:27/08/2022

Aprovado em: 27/08/2022

Publicado em: 29/08/2022

DOI: 10.51473/rcmos.v2i2.348


RESUMO

O objetivo foi discutir sobre a preparação do pedagogo para o ensino da matemática no ensino fundamental I. Da pesquisa, acho a pedagogia deve procurar tecer uma os professores que compõem as disciplinas de história, crítica e criatividade são capazes de pensar a própria condição como ser humano; como agente da prática educar, mostrar que pode se ver como educador; que ainda como o corpo principal do autodesenvolvimento, encoraje as habilidades e conhecimentos necessários para ensinar; por fim, ter o compromisso político, ético e técnico para poder intervenções para mudar a qualidade da educação matemática. O tipo de pesquisa é uma revisão de literatura e o objetivo principal desse tipo de pesquisa é expor os atributos de um determinado fenômeno ou enunciado em suas variáveis. Portanto, recomenda-se que apresente as seguintes características: use a análise atmosférica como fonte direta de dados e use os pesquisadores como ferramenta de troca; não interfira no uso de técnicas e métodos estatísticos e tenha um entendimento mais profundo da explicação O método deve ser metodológico e o foco principal, mais do que os resultados ou realizações, a apreciação dos dados deve ser realizada de forma intuitiva e indutiva pelos pesquisadores.

Palavras-chave: Pedagogo. Ensino. Matemática. Fundamental I.


ABSTRACT

The objective was to discuss about the preparation of the pedagogue for the teaching of mathematics in elementary school I. From research, I think pedagogy should seek to weave one the teachers who make up the disciplines of history, criticism and creativity are able to think of their own condition as a human being; as an agent of practice to educate, to show that you can see yourself as an educator; that still as the main body of self-development, encourage the skills and knowledge necessary to teach; finally, have the political, ethical and technical commitment to be able to intervene to change the quality of mathematics education. The type of research is a literature review and the main objective of this type of research is to expose the attributes of a given phenomenon or enunciated in its variables. Therefore, it is recommended that you present the following characteristics: use atmospheric analysis as a direct source of data and use researchers as an exchange tool; do not interfere with the use of statistical techniques and methods and have a deeper understanding of the explanation The method should be methodological and the focus, rather than the results or achievements, the appreciation of the data should be performed intuitively and inductively by the researchers.

Keywords: Pedagogue. Teaching. Mathematics. Fundamental I.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page