Ano III, v.3, ed. 2, set./ dez. 2023. DOI: 10.51473/ed.al.v3i2.710 | submissão: 20/08/2023 | aceito: 22/08/2023 | publicação: 08/09/2023
PROJETOS PEDAGÓGICOS INOVADORES: ALUNOS CRÍTICOS – CIDADÃOS EFICAZES
MACHADO, Lais Maria Medeiros de Albuquerque
machadolais589@gmail.com
RESUMO:
Uma das principais estratégias didáticas no ensino superior é o estudo de textos. A prática da leitura em diversos do curso leva o aluno a refletir criticamente sobre o ajuste do procedimento. O estudo foi realizado com as análises dos planos de ensino e complementado pelos índices de “compreensão leitora”, avaliados em diferentes níveis da escolaridade. O uso desse procedimento didático que poderiam qualificá-la. A partir dos resultados obtidos é possível compreender a infinitude da aprendizagem humana, em que cada indivíduo nasce propenso a aprender a forma humana de ser, e para isso terá de ser auxiliado e se esforçar para que de fato se a forma humana de ser. Nesse sentido, a atuação docente em relação x educando é responsável pela formação de pessoas que atuam em sociedade desenvolvida e complexas. A leitura é uma forma de compreender e interpretar o planeta, possibilitando estabelecer um vínculo com a sociedade de maneira crítica, pois é através da leitura que o ser humano se torna capaz de examinar com atenção a minúcia e refletir sobre as diferentes situações vivenciadas e atuar no mundo de forma consciente. Adquiridas essas habilidades tem a capacidade de modificar e (ré) construir o meio em que vive.
PALAVRAS – CHAVES: Tendências educacionais. Ensino inovador. Tecnologias educativas.
Comentários