top of page

Reflexão sobre a importância da formação de professores para a prática pedagógica


467_ ADRIANI GOETZ_rcmos
.pdf
Download PDF • 332KB

Reflexão sobre a importância da formação de professores para a prática pedagógica

Reflection on the importance of teacher training for pedagogical practice


Adriani Goetz

Pedagoga. Pós em Psicopedagogia. Mestre em Educação


Submetido em: 05/01/2023

Aprovado em: 06/01/2023

Publicado em: 10/01/2023

DOI 10.51473/ed.al.v3i1.467


RESUMO

O objetivo dessa pesquisa é oportunizar uma reflexão sobre a formação continuada de professores, momentos em que se busca subsídios para a atualização, tanto na área da legislação, quanto ao cotidiano da sala de aula, com sugestões de atividades que muitos não possuem nas escolas. A formação continuada oportuniza a reconstrução da prática pedagógica, pois os encontros com outros profissionais da área motivam a enfrentar os desafios constantes que se apresentam na escola através de problemas sociais e culturais que perpassam pela sociedade atual. A pesquisa é desenvolvida de forma bibliográfica, com apoio de vários artigos publicados, livros que tratam do tema.

Palavras-chave: Educação. Formação. Professores


ABSTRACT

The objective of this research is to provide a reflection on the continued training of teachers, moments in which subsidies are sought for updating, both in legislation and in the daily classroom, with suggestions for activities that many do not have in schools. Continuing education opportunities the reconstruction of pedagogical practice because meetings with other professionals in the area motivate them to face the constant challenges that are presented at school through social and cultural problems that permeate the current society. The research is developed in a bibliographical way, with the support of several published articles, books that deal with the subject.

Keywords: Education. Training. Teachers


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page