top of page

Vivência Acadêmica e a Integração de Estudantes em Programas de Iniciação Científica nos Cursos...

Ano III, v.3, ed. 2, set./ dez. 2023. DOI: 10.51473/ed.al.v3i2.785 | submissão: 15/11/2023 | aceito: 18/11/2023 | publicação: 21/11/2023


779_alinne_rcmos
.pdf
Download PDF • 251KB

Vivência Acadêmica e a Integração de Estudantes em Programas de Iniciação Científica nos Cursos de Graduação no Brasil


Bárbara Aline Ferreira Assunção


Resumo

Este estudo aborda a relevância da pesquisa científica nas instituições de Ensino Superior, públicas e privadas. A justificativa para este estudo reside na importância da iniciação científica, promovendo senso crítico, prático e estimulando o interesse pela pesquisa, impulsionando a publicação de artigos científicos e desenvolvendo habilidades pessoais e profissionais. Como metodologia se utilizou pesquisa bibliográfica.

Palavras-chave: Pesquisa Científica, Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa Científica, Iniciação Científica.


Abstract

The relevance of scientific research is evident in Higher Education institutions, both public and private. The justification for this study lies in the importance of scientific initiation for the triad composed of institution, teacher, and student, providing opportunities for knowledge sharing. Its relevance reflects in promoting critical and practical thinking, stimulating interest in research, and boosting creativity and personal and professional capabilities through scientific article publication. Bibliographic research was employed.

Keywords: Scientific Research, Higher Education, Scientific Research Methodology, Scientific Initiation.

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page