ARTIGO -Ensino Aprendizagem voltado à resolução de problemas matemáticos

INFORMAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS:

RCMOS – Revista Científica Multidisciplinar O Saber. São Paulo – SP ISSN: 2675-9128. São Paulo, ano I, v.1, ed. 12, 2021.

 
234-Material para submissão-682-1-2-20211209
.pdf
Download PDF • 427KB

Submetido em: 09/12/2021 / Aprovado em: 11/12/2021

v. 1, n. 12 p. 01-11, dez. 2021 / DOI: 10.51473/rcmos.v1i12.234


Angela Aparecida Zampiva da Silva[1]

Ivanise Nazaré Mendes[2]

[1] Mestre em Ciências da Educação pela Universidad San Carlos, e-mail:angela_aajr@hotmail.com [2] Doutora de Ciências de Educação pela Univerisadad Tecnológica Intercontinental - UTIC, e-mail: ivanisemendes@hotmail.com


Ensino Aprendizagem voltado à resolução de problemas matemáticos

Enseñanza Aprendizaje orientado a la resolución de problemas matemáticos


Resumo

Este artigo visa investigar, através da resolução de problemas, como está o ensino aprendizagem da educação matemática no cotidiano. Observando o cenário atual, muito se tem discutido a importância de buscar meios que motivem os alunos nesta disciplina. Também enfoca a importância da aplicação da metodologia no ensino da Matemática, abordando a resolução de problemas matemáticos que agucem a curiosidade do aluno, e quais estratégias e métodos podem utilizar quando estão diante de situações problemas realmente desafiadores. Esta análise será baseada no pensamento de vários autores e pesquisadores matemáticos.

Palavras-chave: Aprendizagem; matemática; resolução de problemas.


Resúmen

Este artículo tiene como objetivo investigar con la resolución de problemas, como es el aprender de la educación matemática en la diaria. Observando el actual escenario, mucho se ha debatido la importancia de buscar maneras que motiven a los alumnos en esta disciplina. También enfoca la importancia del uso de la metodología en la educación de la matemática, acercando a la resolución de los problemas matemáticos que afilan la curiosidad del alumno, cuales las estrategias y los métodos puedan utilizar cuando están de frente a situaciones y problemas realmente desafiadores. Este análisis de datos será basado en el pensamiento de varios autores e investigadores matemáticos.

Palabras-clave: Aprender; Matemática; Resolución de problemas.

Posts Relacionados

Ver tudo